×

Menssagem de erro

O arquivo não pôde ser criado.

Você está aqui:

Notícias

Hgip ganha serviço de hemodinâmica

05/07/2017

Hgip ganha serviço de hemodinâmica

Foi inaugurado nesta quarta-feira (5/7) o serviço de hemodinâmica do Hospital Governador Israel Pinheiro (Hgip). Participaram da solenidade o Secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães e o presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), Hugo Vocura Teixeira. A unidade terá capacidade de realizar 1200 exames anualmente, em uma área de 418 m2. 

No setor passam agora a ser realizados procedimentos como angioplastia coronária, da carótida e de outros vasos periféricos, implantes de marca-passos de forma minimamente invasiva, além de exames complementares de diagnóstico. O investimento do Governo do Estado e do Ipsemg foi de mais de R$ 2 milhões, com compra de equipamentos, obras e mobiliários.

 

Histórico

As obras, que estavam paralisadas, foram retomadas em 15 de junho deste ano. O projeto engloba a execução dos trabalhos de reforço estrutural para instalação do equipamento de hemodinâmica, adaptação da infraestrutura de gases medicinais, redimensionamento e instalação de nova rede elétrica, execução de proteção radiológica, substituição de parte dos revestimentos, adaptação das instalações para acessibilidade e pintura em geral. 
 

Notícias relacionadas

20/06/2012

Pela proposta apresentada pelo Governo de Minas, a gratificação complementar (GC) concedida a auxiliares de apoio, técnico operacional, enfermeiros e analistas de gestão e assistência à saúde da Fhemig aumentará de 20,7% para 30% a partir de agosto deste ano.

01/10/2015

Somente este ano houve um aumento de 15% no número de drogarias conveniadas. São mais de 3.700 farmácias em 660 municípios em Minas Gerais. De acordo com Emílio Ferraz, administrador da Rede Aceito, prestadora do serviço, o crescimento da rede traz comodidade para o servidor público.

Governador Fernando Pimentel entrega 214 carros para a saúde e 25 ambulâncias a 179 municípios mineiros
02/06/2017

Durante o evento, Fernando Pimentel destacou que os veículos são extremamente importantes para a melhoria do atendimento à população, principalmente em municípios menores e que não dispõem de hospitais ou centros de saúde mais complexos.