×

Menssagem de erro

O arquivo não pôde ser criado.

Você está aqui:

Notícias

Secretaria de Cidades será parceira da AMM em programa

14/07/2017

Secretaria de Cidades será parceira da AMM em programa

Programa lançado com o apoio de várias instituições vai percorrer Minas Gerais em reuniões itinerantes que serão realizadas no interior

 

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Cidades e de Integração Regional (Secir), será parceiro da Associação Mineira de Municípios (AMM) na execução do novo projeto de interiorização da entidade.

O protocolo de parceria foi assinado nessa quinta-feira (13/7) pelo secretário da Secir, Carlos Murta, e o presidente da AMM, prefeito de Moema, Julvan Lacerda, durante a solenidade de lançamento do Programa “AMM nos Municípios - Encontro nas Macrorregiões” realizado na sede da AMM, em Belo Horizonte.

O projeto da AMM consiste na realização de reuniões nas 30 macrorregiões de atuação da entidade e tem como objetivo proporcionar aos gestores e servidores públicos das cidades do interior a oportunidade de participar, reivindicar ações e buscar soluções para o desenvolvimento dos municípios do estado.

Para o secretário de Cidades, Carlos Murta, o programa criado pela AMM reforça e complementa o trabalho que vem sendo feito pelos Fóruns Regionais de Governo, que é levar os vários serviços oferecidos pelo poder público para o interior.

“Eu acredito que o pensamento da AMM se une ao do Governo de Minas Gerais quando criam iniciativas como os Fóruns Regionais de Governo e o Programa de Interiorização, que percorrem todos as regiões de Minas para escutar os gestores municipais de todos os cantos do estado. Com isso podemos identificar as principais demandas das cidades e trabalhar para levar melhorias, principalmente para os pequenos municípios, localizados nos rincões do estado”, diz Murta.

A Secretaria de Cidades se fará presente nestes encontros levando a pauta da Regularização Fundiária Urbana, tema que é hoje uma das principais demandas dos municípios mineiros.

Na oportunidade será apresentado o Registro de Preço lançado pela Secir para a contratação de georreferenciamento das áreas a serem regularizadas, no qual todos os municípios mineiros podem aderir e assim diminuir a burocracia do processo de contratação deste tipo de serviço.

 

Parceiros

O projeto “AMM nos Municípios” também conta com a parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública, do Tribunal de Contas do Estado (TEC/MG), do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea/MG), do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP/MG), da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e da Confederação Nacional de Municípios (CNM)

O município de Andradas sediará o primeiro evento desse projeto de reuniões itinerantes, no próximo dia 21 de julho.

Notícias relacionadas

Governo de Minas Gerais beneficia mais de 250 famílias com a instalação de aquecedores solares
26/06/2017

A introdução dos aquecedores será realizada em cinco regiões do estado. No Território Alto Jequitinhonha, a cidade de Minas Novas recebe aquecedores no conjunto Barragem. No Baixo e Médio Jequitinhonha, os equipamentos vão para o conjunto Monte Formoso, no município de mesmo nome.

Fernando Pimentel entrega obras em rodovia no Território Vertentes
13/07/2017

A revitalização do trecho de 28,8 quilômetros da rodovia beneficiará diretamente cerca de 36 mil pessoas, que vivem nos dois municípios, além de outras 540 mil pessoas residentes em 42 municípios que compõem as regiões do Alto Paraopeba e Campos das Vertentes.

No Dia de Minas, Governo do Estado libera recursos para investimentos em obras de infraestrutura em Mariana
17/07/2017

O segundo despacho tem como objetivo a instalação de um posto avançado pelo Corpo de Bombeiros Militar no município de Mariana, para beneficiar a população na prestação de serviços de defesa civil, proteção, socorro, prevenção e combate a incêndio e explosões, além de busca e salvamento.